Descobri meu câncer em 06/09/2007. Foi muito difícil encarar a realidade...quando consegui assimilar o estava acontecendo comigo achei que fosse morrer naqueles dias, mas com a ajuda de minha família e de meus amigos consegui me levantar.
Levantei a cabeça , limpei as lágrimas que teimavam em cair pelo meu rosto e segui em frente.
Depois que fui na primeira consulta médica em Piracicaba-SP,com a Dra Andreia Pereira, um anjo em minha vida, uma médica atenciosa que me explicou tudo o que precisa saber e tudo o que meu coração ansiava ouvir, que o CÂNCER TEM CURA, e que quando diagnosticado precocemente, as chances de curas de são bem maiores, realmente senti que havia chances para minha cura e descidi que iria lutar pela minha vida.
Marcamos a 1ª cirugia para 10/10/07. Fiz 02 quadrantes em outubro/07 e novembro/07, graças a DEUS não houve a necessidade de retirar a mama toda.
Em Dezembro/07 fui encaminhada para o oncologista Dr. Andre Orlando Marques, de Rio Claro-SP, cidade onde moro, outro anjo em minha vida, ouvi atentamente o que ele me falava e qual seria o melhor tratamento para o meu caso.
Ficou descido que faria 04 quimioterapia vermelha e 12 quimioterpia branca, ele me explicou que as vermelhas podem causar võmito, ânsia, diarréia ou intenstino preso, aftas na boca e a perda do cabelo.
No meu caso ocorreram ânsia, mas pouco vômito, o estômago ficava enjoado e sem vontade de comer ou sentir o cheiro de comida por 2 ou 3 dias, depois já voltava ao normal, mas comia mais devagar e em quantidades menores, e também diminui o sal por causa das aftas na boca.
Tomava a quimio vermelha a cada 15 dias e antes da 2ª dose meus cabelos já começaram a cair.
Tomei a iniciativa de raspar a cabeça, pois não suportava ver meus cabelos caindo daquela maneira.
Me olhar no espelho careca a princípio foi muito triste, chorei muito...mas depois...me acostumei com minha imagem refletida naquele espelho.
Minhas filhas e meu marido me abraçaram e choramos juntos unidos pela minha dor...
Hoje ja estou na 10ª quimio branca, os efeitos colaterais desta são inchaço, cansaço...mas graças a DEUS ja estou no término das sessões, meus cabelos já estão crescendo e nem faço mais uso dos lenços e chapéus...
Me considero uma pessoa auto astral, não deixo me abater...continuo trabalhando normalmente e levando minha vida da melhor maneira possível.
Incrível é sentir-se bem em qualquer circuntâcia que a vida nos oferece!
È assim que me sinto... em paz de espírito.
6 comentários:
Meu nome é Eliete trabalho com a Viviane a quase 3 anos acompanhei todo seu sofrimento desde o começo.
Sei que não foi facil para ela principalmente por ser mulher e vaidosa,mas graças a Deus ela superou e esta superando tudo com muita força de vontade e garra que é muito importante para o tratamento e cura ,e tenho certeza que ela já esta curada.
Parabens pelo blog que ele traga muita ajuda e conforto para quem precisa.
um enorme beijo
Minha amiga Eliete, obrigado pelo comentário e espero poder realmente suportar todo o tratamento com garra e determinação.
E que este blog possa ser muito útil para quem visitá-lo
Oi Viviane, meu nome é Ana clara, moro em Porto Velho, minha mae esta começando hj o tratamento, hj é a primeira sessao de quimio dela, serao 6 vermelhas, e mais a 28 de radio!!ao le seu blog me confortei um pouco, sao exemplos como vc, q nos dao força e fé, para acreditar q dias melhores virao! bjs
Meu nome é Vladimir, moro em Porto Alegre, RS. Minha esposa recebeu a notícia hoje, vai ter que fazer 4 seções de quimio vermelha e 4 branca. Estamos muito tristes, pois achávamos que não iria precisar de quimio. Já sofremos muito desde o início do tratamento: exames e mais exames e finalmente a retirada da mama direita inteira.
Estava indo tudo muito bem, pois o processo da reconstituição da mama andava tranquilo, esta dando tudo certo. Agora vai ter que fazer essa quimio, é bom saber que esse é um problema comum e que pode acontecer com qualquer pessoa. Sua história é muito reconfortante para nós, nos dá mais força pra seguir adiante. Gostaria que você continuasse nos contando como vai o seu tratamento. Desejamos tudo de bom para você e sua família. Abraço!
OI qrida, fiquei muito feliz em ler o seu blog ... já sabia da sua determinação, coragem, alegria de viver e bom humor! tenho a absoluta certeza de que ele irá ajudar muito as pessoas q estão passando pelo que vc já passou, principalmente ajudarão pra que elas percebam que é mto melhor encarar os obstáculos sempre com um sorriso no rosto. Com certeza é uma grande lição de vida. Adoro vc viu! Sou mto feliz por saber que vc confia em mim e na Dayane como suas fisioterapeutas ... Força sempre, bjos
Meu nome é Cristina e não conheço pessoalmente a Viviane, mas acompanhei todo seu tratamento em conversas pelo MSN. Ela é forte e determinada,e isso ajudou muito. Em nenhum momento perdeu a fé, e mesmo com todo seu sofrimento, em muitos momento de nossas conversas ela me ajudava dando conselhos para enfrentar problemas que tive em minha vida pessoal, que nem de perto chegava perto do dela. É exemplo de força...............coragem.......e amor com ela mesma e com todos que estavam a sua volta.
Beijos amiga...............
Postar um comentário